União de Lamas não desarma e mantém-se líder isolado
A turma lamacense amealhou, este domingo, o quarto triunfo consecutivo no campeonato SABSEG e segue isolada na liderança. Venceu por 2-0 o Canedo. Já o Lobão escorregou perante a Florgrade e o Fiães somou três pontos na receção ao Paivense.
Na receção ao Canedo, os golos de Zé António e Emanuel Alves construíram o triunfo do conjunto orientado por Fábio Pais, que se mantém isolado na liderança da zona norte. Os golos só surgiram na etapa complementar da partida. Zé António abriu o ativo, aos 73 minutos, e Emanuel Alves sentenciou a partida em cima do minuto 90. No final do jogo, o técnico do União de Lamas, Fábio Pais, considerou “justa” a vitória perante o Canedo, um adversário que soube criar muitas dificuldades
O técnico perspetivou ainda o duelo com a Florgrade. “Todos os jogos são difíceis, entramos em todos os jogos para ganhar e foi para isso que vim para cá. A direção, quando me abordou, disse que queria que o Lamas entrasse em todos os jogos com esse objetivo. E é isso que temos tentado fazer sempre, entrar em todos os jogos para ganhar e, para a semana, não será diferente“, sublinhou.
Na análise à partida, o técnico do Canedo, Ricardo Nascimento, salientou que “foi um excelente espetáculo” entre “duas equipas boas que tentaram ganhar o jogo”, mas voltou a apontar o dedo à arbitragem. “Conseguem desvirtuar o que é um jogo de futebol e nesta divisão é gritante“, frisou o timoneiro, abordando alguns lances ao longo da partida. O técnico pediu, mais uma vez, “respeito” pelo Canedo, apontando “que não é o mesmo que têm pelos outros [clubes]”. Na próxima jornada, há mais um dérbi aveirense. O Canedo recebe o Fiães. “É mais um adversário fortíssimo e vamos tentar ganhar o jogo. Se tudo for normal, temos grande probabilidade de ganhar”, concluiu o timoneiro.
Lobão desliza e sofre primeira derrota na receção à Florgrade
No Campo São Tiago de Lobão, a equipa da casa cedo ficou reduzida a 10 elementos no duelo perante a Florgrade. Os homens orientados por André Ribeiro foram os primeiros a marcar, por intermédio de Gonçalo Nunes. O Lobão respondeu, aos 79′, com golo de Miguel Anjos, mas Diogo Guerra sentenciou a partida a favor dos corticeiros já em tempo de compensação.
Aos microfones da Sintonia, o técnico da Florgrade, André Ribeiro, destacou que a vitória foi “justa“, enaltecendo a exibição dos seus jogadores.
Do outro lado da margem, Ricardo Pinheiro salientou que o Lobão, mesmo reduzido a 10, nunca atirou a toalha ao chão. “Penso que foi um grande jogo de futebol, conseguimos equilibrar o jogo em quase 90 minutos com um adversário que é candidato à subida e a jogar com menos um durante 85 minutos. Tenho que dar os parabéns à minha equipa pela forma como se bateu até ao fim“, realçou o técnico, que apontou o dedo à arbitragem. “Devia ser analisada, porque em lances idênticos teve dualidade de critérios. Não vou criticar, o árbitro saberá, acho que os árbitros não erram porque querem, mas às vezes há dias infelizes. Eu já tive dias infelizes como treinador e acho que, sinceramente, foi a equipa mais pobre que esteve aqui no campo“, considerou.
Fiães amealha novo triunfo e mantém-se no grupo da frente
Na receção ao Paivense, o conjunto comandado por Porto Gomes venceu por 3-0. Mário foi o primeiro a abrir o ativo para a turma da casa, seguindo-se os golos de Mateus Arence e Cristhyan Souza já na etapa complementar.
O técnico fianense, aos microfones da Sintonia, considerou que a equipa dominou o encontro. Com três vitórias e um empate amealhados no campeonato, Porto Gomes considera a campanha que o Fiães tem feito é positiva e salienta que o principal objetivo continua a ser a manutenção, que pode ser assegurada já na primeira fase da prova, se a equipa ficar nos quatro primeiros.
Apesar do desaire, o técnico interino do Paivense, Miguel Correia, elogia a progressão da equipa, que teve mais tempo para preparar o duelo com o Fiães. Sobre o futuro, Miguel Correia aponta que a direção procura nova equipa técnica para o emblema de Castelo de Paiva. Miguel Correia poderá manter-se como treinador adjunto.
Mansores soma primeiro triunfo da temporada
A equipa orientada por Rui Rocha venceu por 2-0 o Espinho e somou o primeiro triunfo da temporada. O técnico da turma arouquense, aos microfones da Sintonia, mostrou-se satisfeito com o resultado e a exibição da equipa.
Do outro lado da margem, o técnico do Espinho, Fábio Paquete, admitiu que a equipa teve uma fraca prestação. “Hoje não existimos e hoje é um jogo que é demonstrativo de tudo aquilo que não podemos ser“, reconheceu aos microfones da Sintonia.
Ainda na zona norte, o duelo entre S. Vicente de Pereira e Cesarense terminou com um empate a duas bolas.