Lourosa continua sem pontuar no Campeonato de Portugal

Lourosa continua sem pontuar no Campeonato de Portugal

Na 2ª jornada do campeonato, o Lusitânia de Lourosa averbou uma derrota pela margem mínima na receção ao Salgueiros. Os leões tiveram a oportunidade de igualar no final do encontro, mas desperdiçaram uma grande penalidade.

O Lusitânia de Lourosa somou este domingo a terceira derrota na época, a segunda a contar para o Campeonato de Portugal. O golo de Bruno Mendonça, aos 20 minutos, ditou a vitória do Salgueiros, emblema que também procurava o primeiro triunfo na competição.

“Não conseguimos fazer golo e acho que perde aquela que foi a melhor equipa”

Aos microfones da Sintonia, o técnico Luís Pinto aponta que a equipa trabalhou para a vitória, mas faltou eficácia na hora da finalização. “Julgo que a primeira parte foi dividida, acabamos por entrar bem, temos logo a primeira oportunidade de golo, depois o Salgueiros acabou por melhorar e fez um golo“, apontou. “Na segunda parte é um jogo de sentido único, de uma história só em que conseguimos ser acutilantes, conseguimos chegar muitas vezes dentro da área adversária, tivemos situações de perigo, mas a bola acabou por não entrar, tanto que acabámos o jogo com um penálti falhado”, observou o técnico, que se queixou do pouco tempo de compensação dado pela equipa de arbitragem. “Acho que a arbitragem foi bastante boa, exceção feita aos tempos de compensação, porque é impensável num jogo destes termos seis minutos de desconto quando estavam sempre a cair e a atirarem-se para o chão“, afirmou. “Não conseguimos fazer golo e acho que perde claramente aquela que foi a melhor equipa“, acrescentou ainda.

Luís Pinto admite que é “mais difícil trabalhar sobre derrotas“, mas garante que o plantel se tem empenhado para contrariar este ciclo negativo. “Os jogadores trabalham de uma forma muito afincada e dedicam-se muito ao clube e à causa que temos que é dignificar o nosso clube e conseguir a vitória ao domingo. As coisas não têm acontecido, cabe-nos a nós conseguir dar uma resposta porque é óbvio que não é aquilo que ambicionávamos, mas também não vamos por a cabeça debaixo da areia e fazer de conta que não somos homens para nos assumir. Vamo-nos assumir, vamos ter a capacidade de continuar a trabalhar mais ainda e de continuar a fazer as coisas para que no final possamos sorrir“, finalizou.

Na próxima jornada, agendada para 9 de outubro, o Lusitânia de Lourosa ruma a Gondomar, segundo classificado da série B com quatro pontos.

Luís Pinto, técnico do Lusitânia de Lourosa

“Merecemos esta vitória”

Do outro lado da margem, o técnico do Salgueiros, Paulo Malheiro, destacou que a vitória foi merecida por tudo o que a equipa fez até ao momento. “Acho que merecemos esta vitória por tudo o que fizemos até agora. Começamos mal na Taça, no jogo de Gondomar acho que podíamos ter vencido. Neste jogo entrámos muito melhor do que o Lourosa, as melhores oportunidades na primeira parte são nossas. Conseguimos fazer um golo, a equipa ficou um bocado ansiosa, fruto de ainda não termos vencido nesta fase do campeonato. Conseguimos aguentar o resultado e até ao intervalo fomos a melhor equipa em campo“, afirmou o timoneiro. “Acho que jogadores foram uns guerreiros, dedicaram-se à causa, tiveram uma alma que coincide com este clube e conseguimos os três pontos“, acrescentou.

O Salgueiros recebe, na próxima jornada, a Guarda Desportiva.

Paulo Malheiro, técnico do Salgueiros

Foto: DR