Académico da Feira conquista terceiro lugar na Elite Cup

Académico da Feira conquista terceiro lugar na Elite Cup

A equipa feminina de hóquei em patins do Académico da Feira conquistou o 3º lugar na Elite Cup Feminina, que se realizou este fim de semana na cidade de Tomar. Na prova, vencida pelo Benfica, participaram as quatros primeiras classificadas do Campeonato Nacional. 

No sábado, o Benfica venceu por 5-1 ao Académico da Feira, com o golo das academistas a ser marcado por Andreia Moreira. No outro jogo das meias-finais, o Campo de Ourique superou o Sporting.

No domingo, o Académico da Feira venceu o Sporting por 4-3, após livres diretos, depois de 3-3 no final do jogo. Sofia Sacadura, Joana Teixeira e Andreia Moreira – autora do golo decisivo no desempate dos livres diretos – marcaram os golos da equipa de Santa Maria da Feira.

O Académico da Feira, orientado por Franklim Silva, alinhou com Monica Alho, Joana Teixeira, Daniela Silva, Sofia Sacadura, Beatriz Carmo, Margarida Teixeira, Anita Alves, Andreia Moreira, Cátia Gomes e Daniela Pereira.

Na final defrontaram-se o Benfica e o Campo de Ourique. O Benfica confirmou o favoritismo e venceu o jogo da final por 6-1, conquistando a Elit Cup. 

Texto: Luis Higino

Fotos: CAF