Atletismo da ACRDE conquista 12 pódios em Vagos

Atletismo da ACRDE conquista 12 pódios em Vagos

No passado fim de semana, o Atletismo da Associação Cultural, Recreativa e Desportiva de Escapães (ACRDE) esteve presente com oito atletas no Campeonato Distrital de Benjamins e no Atleta completo Distrital, onde subiram ao pódio por 12 vezes, três delas para receber prémios coletivos.

Nos benjamins, estiveram cinco atletas a participar (2 Benjamins A e 3 Benjamins B) e subiram ao pódio por sete vezes. No escalão de Benjamins A, o clube conquistou três pódios com Gabriel Rodrigues a sagrar-se Campeão Distrital nos 50m barreiras e nos 120m e ainda a ser segundo classificado no salto em comprimento.

Nos Benjamins B, estiveram três atletas a participar e subiram ao pódio por quatro vezes com Miguel Ferreira a conquistar o título de Campeão Distrital no salto em altura, o 2º lugar no lançamento de peso e o 3º posto no salto em comprimento. Também no salto em altura, Gonçalo Santos foi 3º classificado. Coletivamente, os Benjamins B ficaram em 3º lugar. Fora dos pódios, mas também com bons resultados estiveram a participar as atletas Maria Pinto e a Margarida Correia.

Já na competição Atleta completo participaram quatro atletas (1 Infantil e 3 Juvenis). Coletivamente, conquistaram o 3º lugar e individualmente arrecadaram dois Títulos Distritais com o Infantil Tiago Ferreira e o Juvenil Rafael Santos. Na prova participaram ainda André Malva e Gustavo Pinho.

Rafael Santos vai representar a Seleção Distrital de Aveiro no Atleta Completo Nacional na Maia no próximo fim de semana dias 2 e 3 de julho.

Os atletas foram acompanhados pelos treinadores Paulo Neto e Paulo M. Santos.