Mozelos celebra 33 anos de elevação a vila com quatro dias de festa

Mozelos celebra 33 anos de elevação a vila com quatro dias de festa

Mozelos retoma, este ano, as festividades alusivas ao 33º Aniversário de elevação a vila, que decorrem entre 30 de junho e 3 de julho. Recorrendo a prata da casa, o certame, a decorrer no Parque do Coteiro, promete ser recheado de muitas atividades lúdicas, desportivas e culturais, animação, música, gastronomia e artesanato.

As comemorações iniciam-se no próximo dia 30 de junho, com a inauguração da Alameda Alfredo Henriques, pelas 17h, na sede da Junta de Freguesia de Mozelos. Segue-se, pelas 18, a comemoração da elevação de Mozelos a vila.

As celebrações estendem-se pelos dias 1, 2 e 3 de julho, com o parque do Coteiro a servir de palco a um certame que promete “muita festa, animação, associativismo, mostra de artesanato, comes e bebes e música“. “Junte-se a nós nesta Festa Cultural” é o apelo da Junta de Freguesia de Mozelos e não faltam motivos para visitar a freguesia por estes dias.

A 1 de julho, as tasquinhas abrem às 19h30 e Augusto Canário – um dos vultos dos cantares ao desafio em Portugal – sobe ao palco do Parque do Coteiro pelas 21h30, seguindo-se a atuação do grupo BDC Rock Band.

Para o dia de sábado, 2 de julho, também não vão faltar momentos de animação. As tasquinhas começam a funcionar pelas 12h30 e, às 15h, tem início o Prémio Dr. Manuel Laranjeira na junta de freguesia. À noite, Marcus promete encantar o público, seguindo-se a atuação da banda The F*cking Bastards.

O último dia do certame arranca da melhor forma. Uma caminhada de seis quilómetros, pelas 10h da manhã, promete juntar a comunidade no Parque do Coteiro para uma atividade que promove a saúde e o bem-estar. A atividade ‘Dança Mozelos’ vai animar o início da tarde na vila, pelas 15h30. As celebrações encerram com a atuação de Mário e Hermínio, pelas 21h. Simultaneamente, o Parque do Coteiro acolhe ainda a Mostra de Artesanato e Solidariedade e ainda o Torneio da Sueca.