Sintonia de Ataque com Hugo Mendes: ”Queremos colocar rapidamente o Lourosa na Liga 3”

Sintonia de Ataque com Hugo Mendes: ”Queremos colocar rapidamente o Lourosa na Liga 3”

Hugo Mendes, presidente do Lourosa, reconhece que a época 2021/2022 foi “desastrosa” e destaca que o clube está a reformular a gestão do futebol sénior e de formação. O plantel que irá competir no Campeonato de Portugal na próxima temporada será “construído praticamente de raiz” e com o objetivo de “colocar rapidamente o Lourosa na Liga 3”. “Amor à camisola” é um requisito do presidente aos jogadores que vão envergar o símbolo dos leões.

Puxando a fita atrás, o Lusitânia de Lourosa confirmou, na última jornada da Liga 3 a despromoção ao Campeonato de Portugal. Um acontecimento difícil de gerir para um clube com aspirações de subir a outros patamares, admitiu o dirigente máximo dos lusitanistas. No programa Sintonia de Ataque, Hugo Mendes fez a análise da temporada transata e perspetivou um Campeonato de Portugal “difícil e competitivo“, mas com a meta de regressar à Liga 3. O programa, moderado por Filipe Dias, contou ainda com os habituais craques do microfone, Tiago Fardilha e Bruno Ferreira.

“É uma época que queremos esquecer”

Ainda a digerir os últimos acontecimentos, Hugo Mendes esteve, via telefónica, no Sintonia de Ataque. Natural de Lourosa, o dirigente sempre seguiu as pisadas do clube que hoje dirige, muito influenciado pelo pai, Joaquim Mendes. Há cinco anos ao leme do Lusitânia, o presidente melhorou as infraestruturas e tem criado condições para chegar aos campeonatos profissionais. No Sintonia de Ataque, o dirigente de 39 anos, realça que o Lourosa merece outros voos.

“O objetivo é elevar o Lusitânia de Lourosa no futebol português”, destaca o dirigente. Aos 37 anos, Nuno Correia assumiu a gestão desportiva do futebol do emblema corticeiro. O novo diretor geral será responsável pela supervisão de todos os planteis desde a equipa sénior até ao escalão de sub-14. Também Luís Pinto, de 33 anos, é o novo técnico dos leões. O timoneiro chega do Leça e tem agora o objetivo de devolver o Lourosa à Liga 3. Hugo Mendes entende que Luís Pinto é o homem certo para liderar a equipa, destacando que tem “dado provas” no mundo do futebol.

Queremos colocar rapidamente o Lourosa na Liga 3”, sublinha Hugo Mendes.

“Será construído um plantel de raiz”

Com apenas “três ou quatro jogadores” que transitam de uma época para outra, o Lusitânia de Lourosa irá apostar em jogadores com “amor à camisola”. Hugo Mendes levantou o véu daquilo que será a próxima época.

“Quero dar uma palavra de confiança a todos os nossos sócios e simpatizantes. Vamos continuar em frente”, diz Hugo Mendes, antevendo um período que se espera vitorioso.

“Faltava ali uma estrutura que sustentasse o plantel e que fizesse a ligação ao Presidente”

Tiago Fardilha, craque do microfone, espera que os leões voltem rápido ao lugar que merecem.

“O futebol é fértil em surpresas. Acho que agora o clube tem que se reerguer”

Para Bruno Ferreira, a descida do Lourosa foi um acontecimento que ninguém estava à espera. O objetivo agora passa por reerguer o emblema.

Pode ouvir o Sintonia de Ataque na íntegra aqui:

Sintonia de Ataque: 14/06/2022