Pulseira eletrónica para homem suspeito de violência doméstica em Santa Maria da Feira
GNR apurou que o homem, de 46 anos, ameaçava e exercia violência psicológica contra a vítima, a sua companheira de 54 anos. Além do uso de pulseira eletrónica, o homem está proibido de se aproximar ou contactar com a vítima por qualquer meio e de possuir ou adquirir armas. Foi ainda decretado pelo tribunal a obrigação de abandonar a habitação em dois dias.
A GNR, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de São João da Madeira, deteve esta terça-feira um homem de 46 anos por violência doméstica, no concelho de Santa Maria da Feira.
De acordo com a GNR, “na sequência de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o agressor ameaçava e exercia violência psicológica contra a vítima, sua companheira de 54 anos“.
No seguimento das diligências policiais foi dado cumprimento a um mandado de detenção e dois mandados de busca, uma domiciliária e uma em veículo. As buscas culminaram na apreensão de três boxes para clonagem de cartões; quatro boxes descodificadoras de canais digitais; quatro telemóveis; sete frascos de inseticidas; oito cartões com chip, sem banda magnética e um DVD.
O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de proibição de aproximação e de contactos por qualquer meio com a vítima, controlado por pulseira eletrónica, proibição de posse e aquisição de armas, e obrigação de abandonar a habitação em dois dias.
Foto: DR