939 920 920 geral@radiosintonia.pt
Sexta-feira, Dezembro 6, 2024
AtualidadeDesportoDestaquesEntrevistasNotíciasRegistos

Divisão de Elite: Luta pela manutenção “vai ser até à última jornada”

18visualizações

Continua bem acesa a luta pela manutenção na zona norte da Divisão de Elite. O Fiães conquistou este domingo o quarto triunfo consecutivo frente ao Paços de Brandão, por 2-0, e mantém em aberto a manutenção no escalão maior da Associação de Futebol de Aveiro. O Canedo permanece líder da série, após ter vencido o Carregosense pela margem mínima.

Vitória crucial dos fianenses na receção ao Paços de Brandão este domingo. Os golos de Otero e Mendy construíram a vitória dos homens comandados por Bruno Batista e o técnico acredita que se a equipa vencer os três jogos que faltam conseguirá assegurar a permanência.

Bruno Batista, técnico do Fiães

O treinador do Paços de Brandão, Tiago Leite, reconhece que o adversário fez por merecer a vitória. Com um ponto de vantagem sobre o Fiães, a turma brandoense, sublinha o timoneiro, continua a depender apenas de si para garantir a manutenção. A luta pela permanência, acredita Tiago Leite, “será até à última jornada”.

Tiago Leite, técnico do Paços de Brandão

Já o líder Canedo obteve este domingo um importante triunfo pela margem mínima frente ao Carregosense. O adjunto de Ricardo Nascimento, Daniel Tavares, reconhece que falta pouco para assegurar a permanência, mas lembra que a equipa tem de continuar a fazer o seu trabalho. Na próxima jornada, o Canedo recebe a Ovarense num jogo onde pode garantir já a manutenção.

Daniel Tavares, técnico adjunto do Canedo

O Carregosense, já despromovido à 1ª Divisão Distrital, foi um adversário difícil de bater. O timoneiro, Pedro Silva, destaca a garra dos seus jogadores nesta reta final do campeonato.

Pedro Silva, técnico do Carregosense

Ainda na fase de manutenção, a norte, a Ovarense venceu o Cucujães por 3-1 e o S. Vicente de Pereira também conquistou um triunfo, por 3-2, perante o Esmoriz.

Campeão Beira-Mar conquista a única vitória numa jornada marcada pelos empates

Na fase dos primeiros, o Beira-Mar foi o único a vencer na deslocação a Estarreja por 2-1. Já o Paivense empatou por 3-3 com o Oliveira do Bairro e o União de Lamas, na visita a Águeda, registou uma igualdade a dois golos. O duelo entre Florgrade e Cesarense também terminou com um empate. A turma de Cesar abriu o ativo logo nos primeiros minutos da partida, por intermédio de André. Os corticeiros só chegariam ao golo da igualdade em cima do minuto 90 por Koneh Issaya.

Ouça as declarações dos técnicos no final da partida.

Miguel Oliveira, técnico do Cesarense
Tiago Costa, técnico adjunto da Florgrade

Foto: DR

Leave a Response