Nova geração da Feira Viva nos Jogos Paralímpicos Europeus

Nova geração da Feira Viva nos Jogos Paralímpicos Europeus

Os atletas da Feira Viva Natação Adaptada, Rodrigo Patrício e Samuel Duarte, vão representar as cores nacionais na Finlândia, nos Jogos Paralímpicos Europeus da Juventude.

A Federação Portuguesa de Natação convocou Rodrigo Patrício (FVCD) para competir nos 100 Livres e 100 Costas, e Samuel Duarte (FVCD), nos 100 Livres, 200 Livres, 400 Livres, 100 Costas, 100 Mariposa e 200 Estilos nos Jogos Paralímpicos Europeus da Juventude, que decorrem de 27 de junho a 4 de julho em Pajulhati, na Finlândia.

Carla Cardoso, diretora técnica da Feira Viva Natação Adaptada, explica que esta é uma aposta na nova geração de atletas da equipa e a primeira vez que os dois competem numa prova internacional. “Claro que sabemos que o facto de estarem a representar o país acresce responsabilidade ao desempenho e também a circunstância de conhecerem os seus adversários internacionais pela primeira vez, mas a minha expectativa é que desempenhem o seu melhor, já que em termos de treino vão estar confiantes e na sua melhor forma”, afirma.

A treinadora revela que esta primeira prova internacional é importante para que se perceba a performance dos atletas em cada estilo, razão pela qual Samuel Duarte vai nadar em todas as provas dos Jogos.

O Presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, Emídio Sousa, afirma que “a convocatória de Rodrigo Patrício e Samuel Duarte para os Jogos Paralímpicos Europeus da Juventude em representação das cores nacionais demonstra a aposta do Município ao mais alto nível desportivo. É um enorme orgulho ver nascer uma nova geração de atletas de elite da Feira Viva Natação Adaptada, que seguramente honrarão o nosso país e o nosso concelho.

De recordar que os nadadores da equipa da Feira Viva Natação Adaptada, Ana Castro e Ivo Rocha também estão convocados para o Campeonato do Mundo WPS Madeira 2022, que decorre entre os dias 8 a 19 de junho no Funchal.