GNR deteve dois homens e apreendeu 140 mil cigarros em Santa Maria da Feira
A Unidade de Ação Fiscal (UAF), através do Destacamento de Ação Fiscal de Coimbra, apreendeu 140 mil cigarros no concelho de Santa Maria da Feira e deteve dois homens, de 49 e 56 anos.
No âmbito de uma ação de fiscalização rodoviária por parte do Destacamento de Trânsito (DT) de São João da Madeira, os militares da Guarda abordaram uma viatura que transportava diversas caixas contendo volumes de tabaco.
No seguimento das diligências policiais, a GNR identificou “que os volumes de tabaco em questão não tinham qualquer documento de transporte nem ostentavam a estampilha aduaneira exigida para a sua comercialização em território nacional, motivo que levou à sua apreensão”.
“O valor do tabaco ascende aos 31.500 euros, o que corresponde a uma prestação tributária em dívida superior a 25 mil euros em impostos. Além do tabaco, foi ainda apreendida uma viatura ligeira de passageiros utilizada para o transporte irregular desta mercadoria“, refere a GNR em nota de imprensa.
A GNR acrescenta, ainda, que foram detidos dois homens de 49 e 56 anos por introdução fraudulenta no consumo qualificada, contrafação e uso ilegal de marca.
Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira.
Foto: DR