Praia Fluvial da Mâmoa renova galardão Bandeira Azul pelo terceiro ano consecutivo

Praia Fluvial da Mâmoa renova galardão Bandeira Azul pelo terceiro ano consecutivo

A Praia Fluvial da Mâmoa, em Milheirós de Poiares, acaba de ver renovado, pelo terceiro ano consecutivo, o galardão Bandeira Azul.

O anúncio foi feito pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE). Este ano, a Praia Fluvial da Mâmoa é ainda candidata ao galardão de Praia Acessível. Este prémio visa garantir equidade, segurança, conforto, dignidade e autonomia a todos os que visitem este importante espaço público de lazer do concelho, incluindo as pessoas com deficiência e limitações de mobilidade.

Os resultados serão, entretanto, divulgados. Este programa existe desde 2005, através de uma parceria entre o Instituto Nacional para a Reabilitação, a Agência Portuguesa do Ambiente e o Turismo de Portugal.

À semelhança dos anos anteriores, a época balnear na Praia Fluvial da Mâmoa decorre entre 1 de julho e 31 de agosto.

A Praia Fluvial da Mâmoa situada na bacia hidrográfica do Rio Ul, com uma área de cerca de dois hectares, foi designada como água balnear pela primeira vez, no verão de 2013. Desde 2017 tem sido classificada, em termos de qualidade da água, como excelente. Inserida no âmbito da reabilitação das zonas ribeirinhas e criação de espaços públicos de lazer em estreita ligação com a natureza, esta praia tem ao dispor dos utilizadores, todas as infraestruturas necessárias“, refere a Associação Bandeira Azul da Europa.

Foto: DR