Inscrições para a primeira viagem de Termalismo Sénior já decorrem nas respetivas juntas de freguesia

Inscrições para a primeira viagem de Termalismo Sénior já decorrem nas respetivas juntas de freguesia

No próximo dia 28 de abril arrancará a 1.ª viagem do ano do programa “Termalsenior – Saúde e Termalismo”, destinada às localidades de Lourosa, Paços de Brandão, Santa Maria de Lamas, S. Paio de Oleiros e Rio Meão. Para o efeito, já se encontram a decorrer as inscrições, nas respetivas juntas de freguesia, concedendo a todos os interessados a possibilidade de realizar um programa terapêutico de 15 dias de tratamentos termais.

O programa “Termalsenior – Saúde e Termalismo” foi criado em 2013, pela Sociedade de Turismo de Santa Maria da Feira, EM., SA – a entidade gestora das Termas S. Jorge- com o intuito de responder às necessidades da comunidade senior, proporcionando uma maior acessibilidade deste público à frequência termal para fins de reabilitação, prevenção e promoção da saúde. 

Neste sentido, com evidente preocupação social, este programa sénior garante condições e facilidades privilegiadas, para a realização de um programa terapêutico de 15 dias, nas Termas S. Jorge. Desde de logo, garante o transporte gratuito entre todas as localidades do concelho até ao balneário termal, tendo como ponto de encontro as respetivas juntas de freguesia, assegurado desde 2021 pelo município. Paralelamente, todos os participantes, beneficiarão de algumas vantagens financeiras, como: a oferta da taxa de inscrição e um desconto de 15% em tratamentos, mediante apresentação de uma declaração de recomendação médica.

Os destinatários que pretendam beneficiar, destas vantagens, devem dirigir-se à respetiva junta de freguesia, para consulta de regulamento e preenchimento de formulário de inscrição ou contactar a sociedade de turismo (256375460).

Para esta época termal, estão previstas cerca de 6 viagens termais, abrangendo todas as freguesias do concelho, mediante o envolvimento das respetiva juntas de freguesia parceiras, neste projeto de promoção de saúde senior.

As Termas S. Jorge estão vocacionadas para terapêuticas do foro reumático, músculo-esquelético, vias respiratórias e pele.

Foto: DR/Termas de S. Jorge