Fernando Silva inaugura primeira exposição individual de pintura ‘Influence(s)’ em Argoncilhe

Fernando Silva inaugura primeira exposição individual de pintura ‘Influence(s)’ em Argoncilhe

Fernando Silva, natural de Argoncilhe, inaugura esta sexta-feira, dia 15 de abril, pelas 21h30, a exposição de pintura Influence(s) na Galeria de Exposições da Junta de Freguesia de Argoncilhe. O artista esteve nos estúdios da Sintonia, acompanhado do presidente da Junta de Freguesia, Manuel Santos, onde abordou o seu percurso artístico e deu a conhecer um pouco da mostra que estará aberta ao público até ao dia 8 de maio.

Os anos que passou em Paris, França, entre os 18 e os 30 anos, conduziram a um percurso intrinsecamente ligado às artes e à cultura. Fernando Silva espera que a exposição possa “servir de ponto de encontro” para os argoncilhenses e despertar o gosto pelas artes e pela cultura.

A exposição, com curadoria de Diogo Jesus, inaugura esta noite e réune vários quadros do pintor autodidata. Nos estúdios da Sintonia, Manuel Santos salientou que as instalações da Junta de Freguesia de Argoncilhe estão à disposição de artistas e coletividades que queiram divulgar o seu trabalho. O autarca realçou ainda que, após dois anos difíceis para o setor, a cultura “é uma aposta forte” da junta de freguesia e que uma das estratégias passa por dar a conhecer talentos locais.

Pode ouvir a entrevista na íntegra aqui.

Entrevista Parte 1
Entrevista Parte 2