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Quinta-feira, Dezembro 5, 2024
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Serviços de saúde do CHEDV conquistam certificação internacional de qualidade

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O Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV) conquistou a certificação do Sistema de Gestão da Qualidade, atribuída pelo Bureau Veritas no âmbito da norma internacional ISO 9001:2015. O presidente do Conselho de Administração, Miguel Paiva, salienta que este reconhecimento comprova a preocupação desta unidade hospitalar em “dar a melhor resposta aos utentes”, “garantindo uma assistência humanizada, associada a uma medicina de excelência”.

Esta certificação, explica o CHEDV em nota de imprensa, “é atribuída com base num paradigma de qualidade que se centra na excelência da prestação de serviços, medidas de segurança de utentes e profissionais, liderança eficaz e padronização nos processos organizacionais, bem como melhorias contínuas e constantes em termos de qualidade, segurança e gestão global“.

O processo realizado e implementado no CHEDV abrange a prestação de serviços de saúde nas áreas de Medicina Interna; Medicina Intensiva; Anestesia; Obstetrícia – núcleo de partos e urgência; Pediatria; Unidade de Cuidados Intensivos de Neonatologia; Otorrinolaringologia; Serviços Farmacêuticos; Ortopedia; Unidade de Colheita e Aplicação da Córnea; e Imunohemoterapia.

O presidente do Conselho de Administração do CHEDV, Miguel Paiva, não esconde o orgulho neste reconhecimento, destacando que o processo de candidatura e avaliação para esta certificação decorreu durante uma altura de grande exigência, devido à pandemia da Covid-19. “Estamos extremamente orgulhosos dos nossos profissionais e responsáveis dos serviços, pelo seu empenho e profissionalismo neste processo exigente, muito particularmente porque todo este processo de candidatura e avaliação dos requisitos de certificação foram conseguidos em tempos de elevadíssima exigência de trabalho, pois aconteceram durante a vigência da pandemia Covid-19”.

“Só com uma equipa recheada de profissionais altamente competentes e comprometidos com o serviço público era possível em tão difíceis circunstâncias”, realça ainda o responsável.

A ISO 9001 é uma norma do sistema de gestão da qualidade publicada pela ISO  (International Organization of Standardization). A norma fornece uma estrutura para a gestão dos processos de qualidade de uma organização, baseada em oito princípios: foco no cliente; liderança; envolvimento das equipes; abordagem de processos; abordagem de sistemas; melhoria contínua; tomada de decisão baseada em factos; relação de benefício mútuo com fornecedores.

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