939 920 920 geral@radiosintonia.pt
Sábado, Novembro 23, 2024
AtualidadeDesportoDestaquesEntrevistasNotíciasRegistos

Sintonia de Ataque: “O Beira-Mar é o grande favorito ao título e só não está entregue pela grande temporada que o Paivense tem vindo a fazer”

10visualizações

O treinador Tiago Leite junta-se a Carlos Silva e Dinis Resende para analisar as emoções da Divisão de Elite. Na fase de apuramento de campeão, o Beira-Mar lidera, mas é seguido de perto pelo Paivense, que não abranda o ritmo e mantém a distância de cinco pontos. O União de Lamas, depois da vitória no terreno do Oliveira do Bairro e beneficiando da derrota da Florgrade, saltou para o terceiro posto da classificação, estando agora a 11 pontos do líder.

Tiago Leite, que orientou a Ovarense até meados de novembro, fala das “saudades do treino e do futebol”.

O técnico admite que a Ovarense “não está a atravessar a melhor fase” e considera “muito injusto” o processo que culminou na perda de seis pontos e que arredou a turma vareira de disputar a fase de apuramento de campeão. Sobre o trabalho realizado na Ovarense, Tiago Leite aponta: “O grande legado que deixei na Ovarense foi o grupo de jogadores“.

Carlos Silva e a “paixão pelo futebol“.

Dinis Resende admite “saudades do campo, do futebol e das várias equipas técnicas” das quais fez parte.

Vitória convincente do União de Lamas no terreno do Oliveira do Bairro por 2-1, diz Carlos Silva.

Tiago Leite comenta duelo entre Florgrade e Beira-Mar, que culminou com um triunfo do líder pela margem mínima. “Foi um grande jogo“.

Dinis Resende destaca “moldura humana fantástica” no Parque do Buçaquinho.

União de Lamas ainda tem hipótese de ser campeão? Carlos Silva responde: “Já não acredito em milagres”.

Dinis Resende comenta a classificação: “Nota-se que as equipas do norte estão a subir na tabela e as do sul a descer, mas também não é menos verdade que as equipas do norte se reforçaram e as do sul deixaram sair jogadores“, afirma, dando o exemplo do Águeda.

Tiago Leite afirma que o “Paivense é a equipa mais consistente do campeonato” e que a sua prestação “tem abrilhantado” a Divisão de Elite. Na opinião do treinador, “há quatro equipas que abdicaram do campeonato” e outras “quatro na luta“. O Beira-Mar e o Paivense disputam a liderança, ao passo que União de Lamas e Florgrade “acreditam que podem chegar ao segundo lugar”. “O Beira-Mar é o grande favorito ao título e só não está entregue pela grande temporada que o Paivense tem vindo a fazer“, realça. O União de Lamas, se “mantiver a fome de vencer, é uma equipa temível para qualquer adversário“, e a Florgrade, acrescenta Tiago Leite, “é uma equipa muito bem orientada e consistente”. Na ótica do timoneiro, o duelo entre “Paivense e Florgrade [agendado para o próximo domingo, dia 3 de abril] poderá definir muito do que será a 2ª volta deste campeonato“.

Paços de Brandão acaba por ganhar o jogo tranquilamente“, aponta Dinis Resende, a propósito do triunfo brandoense perante a turma de Carregosa.

Tiago Leite diz Fiães “é grande surpresa” na série norte que luta pela manutenção e antevê luta renhida.

Pela positiva, Carlos Silva destaca que S. Vicente de Pereira é “a grande revelação“.

Dinis Resende reconhece que a luta está mais complicada a sul: “Na zona sul ninguém pode respirar de alívio”

Pode ouvir o programa, moderado por Filipe Dias, aqui.

Sintonia de Ataque: Edição 28/03/2022

Leave a Response