939 920 920 geral@radiosintonia.pt
Sábado, Dezembro 14, 2024
AtualidadeDesportoDestaquesEntrevistasNotíciasRegistosSociedade

V.C. Bike organiza ação de plogging sobre as margens do Rio Uíma

21visualizações

A iniciativa está agendada para o dia 27 de março, pelas 9h30, e pretende “sensibilizar a população” para a proteção do património natural, estimulando, ao mesmo tempo, a prática do exercício físico. Os participantes apenas precisam de levar sacos de lixo, roupa e calçado confortáveis e luvas descartáveis.

O plogging, uma atividade que combina a caminhada com a recolha do lixo da via pública, está na moda e a V.C. Bike, entendendo os benefícios desta ação, decidiu promover uma no próximo dia 27 de março, pelas 9h30. “Em Lobão, a VC Bike dedica-se ao ciclismo, em particular ao BTT, e trilhamos o mesmo tipo de percurso das pessoas que fazem caminhada ou trail. Hoje em dia estamos a fazer uma extensão da nossa linha de passadiços ao longo do rio e lembrei-me desta iniciativa para ajudar a conservar este espaço. Hoje em dia temos muitos utilizadores destes passadiços e trilhos e é importante mantê-los limpos“, explica aos microfones da Sintonia o presidente da coletividade, Carlos Barbosa.

Com esta iniciativa, que conta com o apoio da União de Freguesias de Lobão, Gião, Louredo e Guisande e do Município de Santa Maria da Feira, a V.C. Bike quer “mentalizar as pessoas para que adiram cada vez mais ao desporto, seja ele qual for“, destaca Carlos Barbosa, ao mesmo tempo em que se “valoriza” o património natural do concelho.

As expectativas em relação a esta ação de plogging são elevadas, aponta o presidente da V.C. Bike.

Depois de dois anos de pandemia e da paralisação das atividades habituais, a V.C. Bike espera que 2022 seja sinónimo de retoma da normalidade. A coletividade já prepara a 12ª Maratona V.C. Bike, o seu evento principal e que se realizará no dia 10 de julho, em Lobão, no Largo do Eleito Local. Outras atividades estão também pensadas para este ano, afirma o presidente.

A próxima ação acontece a 27 de março e Carlos Barbosa deixa o convite a todos para que participem e contribuam para um concelho mais limpo e amigo do ambiente.

Leave a Response