Rafael Lopes convocado para o Campeonato do Mundo Universitário: “É uma sensação incrível”
A vestir as cores do Feirense desde novembro do ano passado, Rafael Lopes é o primeiro atleta do clube a ser convocado para uma competição mundial. A convocatória, reage o atleta aos microfones da Rádio Sintonia, espelha o trabalho e a dedicação à modalidade. “É uma sensação incrível, tenho vindo a trabalhar durante muito tempo e estou muito feliz”, afirma. Para a prova, Rafael Lopes promete partir “com um sorriso na cara” e honrar as cores portuguesas.
No próximo dia 12 de março, o atleta vai participar no Campeonato do Mundo Universitário, que se realiza em Aveiro, no Campus de Santiago da Universidade de Aveiro. Ser o primeiro atleta fogaceiro a competir numa competição de cariz mundial é “uma honra“, diz Rafael Lopes, que espera “ser o primeiro de muitos“.
Natural de Vila Nova de Gaia, Rafael Lopes corre pelo CD Feirense desde novembro do ano passado e realça a campanha positiva que o clube tem vindo a fazer. “A época tem corrido bem, começámos logo com um 4º lugar num nacional a nível masculino. Estou muito feliz por estar a correr de castelo no peito e isto é só o início” afirma. Rafael afirma, ainda, que o clube aspira conquistar um pódio nos nacionais masculinos, algo que pode acontecer no Campeonato Nacional de Corta-Mato, que se realiza em março. “Vamos ver se conseguimos ir ao pódio no dia 19 de março. A nível mais individual, no resto da época vou concentrar-me nos cinco e 10 mil metros, que são as disciplinas onde tenho mais competências“, acrescenta.
Rafael Lopes começou a dar os primeiros passos na modalidade no Oliveira do Douro, tendo já passado por dois emblemas de Leiria e Porto. Atualmente, o atleta está a tirar a Licenciatura de Desporto no Instituto Politécnico do Porto.
Foto: DR