Rádio Sintonia na TVI: “Tem sido uma viagem fantástica pelas ondas da rádio”

Rádio Sintonia na TVI: “Tem sido uma viagem fantástica pelas ondas da rádio”

A Rádio Sintonia esteve presente este domingo na TVI no programa Somos Portugal, especialmente dedicado ao Dia Mundial da Rádio, representada por Paula Albuquerque e Sérgio Ferreira. Na conversa, a diretora da Sintonia falou do seu percurso pelo mundo radiofónico, que começou há 27 anos. “Tem sido uma viagem fantástica pelas ondas da rádio“, referiu, destacando que o sucesso é fruto de “muita paixão” e “amor à camisola“. A isto, soma-se o empenho dos colaboradores e um ingrediente chave: a companhia dos “melhores ouvintes do mundo“. Reveja aqui o momento.

Reveja a abertura do programa Somos Portugal, que contou com a presença da diretora da Rádio Sintonia, Paula Albuquerque.

MORGADINHA DOS CONVENTUAIS NA TVI NO DIA MUNDIAL DA RÁDIO

Na passagem pela TVI, a Rádio Sintonia fez-se acompanhar de Telma Pedroso, cake designer há cinco anos, ouvinte assídua da rádio e que em 2021 lançou a marca Morgadinha dos Conventuais. À conversa com Cláudio Ramos, Telma Pedroso e a pequena Eva dão a conhecer algumas das iguarias confecionadas em Santa Maria da Feira e que fazem crescer água na boca, como é o caso do Pastel de S. Sebastião, um doce umbilicalmente ligado à história e tradição do concelho. Para o sucesso, não bastam entrega e paixão à arte da gastronomia, salienta Telma: “Tem de haver muita qualidade no produto“.

MARIONETAS RUI SOUSA NA TVI NO DIA MUNDIAL DA RÁDIO

Quem não conhece as Marionetas Rui Sousa? O talentoso marionetista de Paços de Brandão, Rui Sousa, acompanhado pelo pequeno Vicente, estiveram no programa Somos Portugal da TVI a falar sobre esta arte. “As marionetas têm todas uma magia que é o movimento, quando uma pessoa se desliga da pessoa que está a manipular e se foca só na marioneta, essa é a magia“, apontou Rui Sousa. Na conversa, o marionetista falou também da sua ligação à Rádio Sintonia. “Promovemos a nossa arte na rádio, a rádio é uma segunda casa que nós temos, somos convidados para promover, por exemplo, o nosso Festival de Marionetas“, explicou.