Ovarense perde seis pontos na secretaria e Paivense assume a liderança a norte do campeonato SABSEG

Ovarense perde seis pontos na secretaria e Paivense assume a liderança a norte do campeonato SABSEG

A tabela classificativa a norte do Campeonato SABSEG já foi atualizada e Canedo e Paivense somam mais três pontos cada. A Ovarense cai para o sexto posto da classificação, com 31 pontos, e o Paivense assume a liderança do campeonato, agora com 42 pontos, mais dois do que o União de Lamas, segundo classificado. A Florgrade ocupa o terceiro lugar, com 33 pontos, e Paços de Brandão e Cesarense, ambos com 32 pontos, figuram no quarto e quinto posto, respetivamente. O Canedo soma agora 29 pontos no sétimo lugar.

O processo já se arrastava há meses e chega agora a decisão. Numa nota informativa publicada hoje, a Associação de Futebol de Aveiro informa que a Ovarense vai mesmo perder os seis pontos na secretaria, devido a alegados problemas de inscrições nos dois primeiros jogos da competição, frente ao Canedo e ao Paivense.

O clube vareiro pediu recurso para o Tribunal Arbitral do Desporto que, segundo a nota da AFA, “está em fase de instrução”. “Todavia, com aquela ação não interpôs a ADOF providência cautelar, de forma a tentar garantir a efectividade do seu direito“, sustenta a AFA, acrescentando: “Assim, não tendo a simples interposição do recurso para o TAD efeitos suspensivos da decisão da AF Aveiro, e não sendo de todo previsível que a decisão final do TAD ocorra antes do termo da 1ª fase do campeonato SABSEG, não resta outra solução que não seja actualizar a tabela classificativa em conformidade“.

A AF Aveiro continuará a prestar toda a colaboração àquele órgão jurisdicional de forma a que o processo tenha uma decisão célere e em respeito pelas normas em vigor“, conclui a nota informativa do organismo que tutela o futebol distrital.

Foto: DR