GNR de Lourosa deteve foragido de um estabelecimento prisional depois de perseguir viatura em fuga

GNR de Lourosa deteve foragido de um estabelecimento prisional depois de perseguir viatura em fuga

A detenção decorreu em S. João da Madeira, no âmbito de uma ação de fiscalização rodoviária. O condutor de uma viatura, de 69 anos, não obedeceu à ordem de paragem e terá iniciado a fuga, sendo intercetado pelos militares, que verificaram que no interior da viatura se encontrava um homem de 54 anos, que estava foragido de um estabelecimento prisional desde dezembro.

O Comando Territorial de Aveiro, através do Posto Territorial de Lourosa, deteve no passado sábado um homem de 69 anos por condução perigosa e um homem de 54 anos que estava foragido de estabelecimento prisional, no concelho de São João da Madeira.

No decorrer de uma ação de fiscalização rodoviária, os militares da Guarda deram ordem de paragem a um veículo que circulava na via pública, sendo que o seu condutor não obedeceu, iniciando a fuga e colocando em perigo os outros utentes da via. Face ao sucedido, os militares da Guarda procederam ao seu seguimento, conseguindo abordá-lo, culminando na detenção do condutor por condução perigosa.

No seguimento da ação, os militares da Guarda verificaram ainda que, no interior da viatura, se encontrava um homem de 54 anos que foi identificado. “Após diligências policiais, foi possível verificar que sobre o homem pendia um mandado de detenção por se encontrar foragido, desde o dia 29 de dezembro, do Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira, onde cumpria pena pelo crime de tráfico de estupefacientes“, refere a GNR em comunicado. O foragido foi de imediato detido e conduzido ao Estabelecimento Prisional.

Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira.

Foto: DR