Governo de Opinião: “Há vontade de conversar e debater aquilo que é o futuro, agora é importante que se leve essa vontade à urna”

Governo de Opinião: “Há vontade de conversar e debater aquilo que é o futuro, agora é importante que se leve essa vontade à urna”

Governo de Opinião com Moisés Ferreira, José Amorim e Carlos Seixas

O Governo de Opinião desta semana convidou o cabeça de lista do Bloco de Esquerda pelo círculo eleitoral de Aveiro, Moisés Ferreira. O candidato nas eleições legislativas juntou-se a Carlos Seixas e José Amorim na análise à atualidade local, nacional e internacional.

Nos estúdios da Sintonia, Moisés Ferreira falou também sobre o seu percurso e a ligação à política. Eleito pela primeira vez deputado à Assembleia da República pelo Bloco de Esquerda em 2015, Moisés Ferreira repetiu a eleição em 2019 e é novamente candidato pelo partido nas eleições legislativas antecipadas. O reforço e investimento do Serviço Nacional de Saúde ou a luta por melhores condições laborais continuam a ser bandeiras do BE nestas eleições.

Num rescaldo da campanha eleitoral na rua, Moisés Ferreira aponta que a população tem tido uma postura de diálogo e vontade de discutir o futuro, o que é relevante, mas aponta que ainda mais importante é a ida às urnas, a 23 de janeiro, para exercer o voto antecipado, ou no dia 30. “Há vontade de conversar e debater aquilo que é o futuro e acho que isso é importante. Agora é importante também que se leve essa vontade à urna, no dia de voto“, refletiu.

Pode ouvir o programa, moderado por Filipe Dias, aqui.

Na próxima terça-feira, dia 25 de janeiro, a candidata do PS pelo círculo eleitoral de Aveiro, Susana Correia, é a convidada do Governo de Opinião.

Governo de Opinião: 18/01/2022