Governo de Opinião: “No programa eleitoral do PSD, a questão do ambiente e da proteção costeira é uma preocupação”

Governo de Opinião: “No programa eleitoral do PSD, a questão do ambiente e da proteção costeira é uma preocupação”

António Topa Gomes, cabeça de lista do PSD por Aveiro nas próximas legislativas, foi o convidado do Governo de Opinião desta semana, juntando-se a Carlos Seixas e José Amorim no comentário da atualidade local, nacional e internacional. As eleições legislativas ou a transmissão das reuniões de Câmara foram alguns dos temas centrais em discussão nos estúdios da Sintonia.

Engenheiro Civil de profissão e natural de Vila Maior, António Topa Gomes deu a conhecer um pouco do seu percurso pessoal e político no Governo de Opinião. “Sempre tive um envolvimento significativo, embora não profissional, na política e no associativismo. Em Vila Maior, sempre fiz parte de todas as associações“, apontou, tendo sido também membro e depois presidente da Assembleia de Freguesia de Vila Maior, presidente da Assembleia da União de Freguesias de Canedo, Vale e Vila Maior e, mais recentemente, vereador na Câmara Municipal de Santa Maria da Feira (mandato 2017/2021).

Durante o programa, o ambiente e a proteção costeira foi um dos temas abordados e António Topa Gomes apontou que este é um dos temas de relevo para o PSD. “No programa eleitoral do PSD a questão do ambiente e da proteção costeira é de facto uma preocupação e está bem plasmada“, considerou, apontando que a resolução do problema da erosão costeira “não é fácil” e que advém, também, de “erros de planeamento e de ordenamento de território do século XX“. “Neste momento há instrumentos de ordenamento que antes não existiam, como o Plano de Ordenamento da Orla Costeira“, exemplificou. “Hoje em dia há soluções de engenharia que permitem tratar o problema de forma mais eficiente. Essas soluções, contudo, não são, infelizmente, baratas e, sejamos francos, não houve nos últimos 10 anos muito dinheiro para investimentos em infraestruturas“, comentou.

Na próxima terça-feira, dia 18 de janeiro, a convidada especial do Governo de Opinião será Susana Correia, candidata do PS à Assembleia da República.

Pode ouvir o programa, moderado por Filipe Dias, na íntegra aqui.

Governo de Opinião: Edição 11/01/2022