Académico da Feira com vitória categórica no pavilhão do CH Carvalhos

Académico da Feira com vitória categórica no pavilhão do CH Carvalhos

O Académico da Feira venceu por 7-2 o CH Carvalhos, em jogo a contar para a 12ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão, Zona Norte, realizado no Pavilhão do CH Carvalhos.

Ao intervalo registava-se uma igualdade a um golo, mas na segunda parte os jogadores academistas construíram uma excelente vitória por números claros, contra uma equipa que disputa os primeiros lugares do campeonato.

Pela equipa da casa marcaram Afonso Lima e Zeca Santos. O Académico da Feira, orientado por Miguel Resende, alinhou com Nuno Magalhães, Rui Pedro (2 golos), Telmo Ramos, João Cruz (2 golos), José Almeida e ainda Tiago Pinheiro (3 golos), Tozé Silva, Márcio Fonseca, Tiago Penedos e Carlos Gomes.

Rui Torres e Fernando Vasconcelos, ambos da A.P. Minho, foram os árbitros da partida.

Resultados da 12ª Jornada:
HC Maia – Valença HC 1-2; Sanjoanense/B – Académica de Espinho 5-3; Hóquei de Cambra – Infante Sagres 3-3; Riba de Ave – Famalicense 4-2; CH Carvalhos – Académico da Feira 2-7; Termas OC – CD Póvoa 3-2.

O jogo FC Porto/B – Juventude Pacense realiza-se em 11 de Janeiro.

Na classificação o Famalicense comanda com 28 pontos, seguido do Riba de Ave com 27 pontos e menos dois jogos. A Juventude Pacense ocupa o terceiro posto, com 26 pontos e menos um jogo, e em quarto lugar seguem o CH Carvalhos e o Hóquei de Cambra, ambos com 23 pontos. Em sexto lugar surge o Infante Sagres com 22 pontos. O Académico da Feira ocupa o sétimo lugar, com 21 pontos, e com um jogo em atraso com o Riba de Ave.
Próxima Jornada:

Na próxima jornada, o Académico da Feira recebe o Termas OC. O jogo está agendado para sábado, dia 15, às 18 horas, no Pavilhão Municipal Fernando Quintino em Santa Maria da Feira.

Texto: Luís Higino

Foto: Clube Académico da Feira