Homem investigado por violência doméstica foi detido por posse ilegal de armas

Homem investigado por violência doméstica foi detido por posse ilegal de armas

Na sequência de uma investigação de violência doméstica, em que o suspeito agredia física e psicologicamente a esposa, de 44 anos, a GNR deu cumprimento a um mandado de busca domiciliária que culminou na apreensão de duas caçadeiras, uma arma branca e 58 munições de diversos calibres.

A GNR de Santa Maria da Feira deteve esta quinta-feira um homem de 44 anos por posse ilegal de armas, no concelho de Santa Maria da Feira.

De acordo com a GNR, na sequência de uma investigação de violência doméstica, em que o suspeito agredia física e psicologicamente a vítima, sua esposa de 44 anos, os militares da Guarda deram cumprimento a um mandado de busca domiciliária, culminando na apreensão de duas caçadeiras (sem documentação válida), uma arma branca e 58 munições de diversos calibres.

O detido foi constituído arguido, e os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira. Esta ação contou o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Santa Maria da Feira.

A GNR relembra que, de acordo com o Regime Jurídico das Armas e Munições, quem detiver arma não registada ou manifestada, quando obrigatório, constitui um crime de posse ilegal de arma.

Foto: DR