Homem investigado por violência doméstica foi detido por posse ilegal de armas
Na sequência de uma investigação de violência doméstica, em que o suspeito agredia física e psicologicamente a esposa, de 44 anos, a GNR deu cumprimento a um mandado de busca domiciliária que culminou na apreensão de duas caçadeiras, uma arma branca e 58 munições de diversos calibres.
A GNR de Santa Maria da Feira deteve esta quinta-feira um homem de 44 anos por posse ilegal de armas, no concelho de Santa Maria da Feira.
De acordo com a GNR, na sequência de uma investigação de violência doméstica, em que o suspeito agredia física e psicologicamente a vítima, sua esposa de 44 anos, os militares da Guarda deram cumprimento a um mandado de busca domiciliária, culminando na apreensão de duas caçadeiras (sem documentação válida), uma arma branca e 58 munições de diversos calibres.
O detido foi constituído arguido, e os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira. Esta ação contou o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Santa Maria da Feira.
A GNR relembra que, de acordo com o Regime Jurídico das Armas e Munições, quem detiver arma não registada ou manifestada, quando obrigatório, constitui um crime de posse ilegal de arma.
Foto: DR