Governo de Opinião: Cristiano Santos acredita que “Iniciativa Liberal vai crescer bastante” nas legislativas

Governo de Opinião: Cristiano Santos acredita que “Iniciativa Liberal vai crescer bastante” nas legislativas

Cristiano Santos, cabeça de lista pela Iniciativa Liberal pelo círculo eleitoral de Aveiro, foi o convidado especial do último Governo de Opinião, partilhando os estúdios com Carlos Seixas e José Amorim.

As legislativas, a TAP ou a venda do imóvel ao Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga para a criação de uma unidade de internamento de saúde mental são os temas quentes esmiuçados no Governo de Opinião, moderado por Filipe Dias.

Cristiano Santos, de 36 anos, enfermeiro e especialista em saúde mental e psiquiatria, é o cabeça de lista da IL pelo círculo eleitoral de Aveiro. Depois de já ter liderado a lista de Aveiro nas legislativas de 2019, Cristiano Santos voltou a aceitar “o desafio [da IL] com entusiasmo” e, no Governo de Opinião, mostrou-se convencido de que a Iniciativa Liberal vai crescer nas eleições legislativas antecipadas, agendadas para 30 de janeiro. “A Iniciativa Liberal vai crescer bastante. Acho que é a data mais importante da história da Iniciativa Liberal. Se até hoje tínhamos um tempo de antena bastante limitado pelo facto de só termos um deputado no Parlamento – e um agora nos Açores -, a partir de 30 de janeiro, com um grupo parlamentar que se perspetiva, vamos ter muito mais tempo de antena“, apontou.

Numa entrevista recente à Sintonia, Cristiano Santos, que é também fundador do Núcleo da Iniciativa Liberal de Aveiro e membro do atual Conselho Nacional do partido, apontou os objetivos nestas eleições: eleger cinco deputados para a Assembleia da República, um deles oriundo do distrito de Aveiro.

No Governo de Opinião, Cristiano Santos falou sobre as legislativas, mas também sobre outros temas, partilhando os estúdios com os comentadores habituais: Carlos Seixas e José Amorim.

Pode ouvir o programa na íntegra aqui.

Governo de Opinião: Edição 04/01/2022

Durante o mês de janeiro, o programa Governo de Opinião convida alguns dos intervenientes das eleições legislativas. Cristiano Santos foi o primeiro. Na próxima semana, dia 11 de janeiro, será a vez de António Topa Gomes, cabeça de lista do PSD por Aveiro.