Florgrade arranca ano com triunfo na receção ao Esmoriz

Florgrade arranca ano com triunfo na receção ao Esmoriz

A Florgrade venceu esta tarde na receção ao Esmoriz, em jogo a contar para a 17ª jornada do SABSEG, o único já realizado na zona norte. Os corticeiros abriram o marcador aos 5 minutos e Koneh ampliou a vantagem já na etapa complementar. O Esmoriz ainda reduziu, aos 70 minutos, por intermédio de Fragoso, mas o apito final chegou com o 2-1 no marcador.

Os comandados de João Aguiar arrancaram 2022 da melhor forma e ocupam, à condição, o 5º lugar da tabela, a menos dois pontos do quarto classificado, o Paços de Brandão. O Esmoriz permanece no penúltimo lugar, com 11 pontos.

A sul, Avanca foi o único a pontuar fora de portas

A sul, apenas quatro jogos se realizaram esta tarde. Alba, Águeda e Oliveira do Bairro obtiveram vitórias caseiras pela margem mínima, frente ao Pampilhosa, Fermentelos e Vista Alegre, respetivamente. A única equipa a pontuar fora de portas foi o Avanca, que venceu no terreno do Válega por 0-2. O Estarreja recebe o Beira-Mar a 12 de janeiro e o LACC desloca-se a Bustelo no dia 19 de janeiro.

União de Lamas recebe Paivense esta quarta-feira

A norte a 17ª jornada está praticamente toda por disputar. Esta quarta-feira, o Paivense desloca-se ao reduto do União de Lamas, em partida agendada para as 19h30. A 12 de janeiro o Cucujães recebe a Ovarense e o Cesarense mede forças fora de portas com o S. Vicente de Pereira. A 19 de janeiro há dérbi no campo das Valadas entre Canedo e Paços de Brandão e no dia 26 de janeiro o Fiães recebe o lanterna vermelha da zona norte, o Carregosense.

Foto: DR