939 920 920 geral@radiosintonia.pt
Sexta-feira, Novembro 22, 2024
AtualidadeDestaquesNotíciasRegistosSociedade

Homem condenado a cinco anos e 10 meses de prisão por violar jovem com debilidade mental na Feira

6visualizações

Um homem de 57 anos foi condenado esta terça-feira pelo tribunal de Santa Maria da Feira a cinco anos e 10 meses de prisão por violar uma jovem de 18 anos com debilidade mental. O arguido terá ainda de pagar dois mil euros de indemnização à vítima.

O indivíduo, indicado por quatro crimes de violação agravada, foi condenado por três deles, e vai cumprir pena efetiva de prisão, escreve o JN.

No julgamento, o juiz referiu que o arguido teve uma atitude “muito censurável que deixou consequências para a vitima” e que “chegou a altura de sofrer consequências“. O mesmo acrescentou ainda que valorizou algumas das “declarações credíveis” da jovem de 18 anos.

De acordo com a acusação do Ministério Público, o arguido terá violado a rapariga de 18 anos ao longo de dois meses, em 2020. As relações sexuais de forma não consentida por parte da vítima, com ligeira debilidade mental, repetiram-se por várias ocasiões na habitação da mãe da vítima.

De acordo com a investigação, o arguido terá ameaçado bater com um pau de vassoura nas costas na jovem, caso esta recusasse ou relatasse o que estava a acontecer a outras pessoas.

FOTO: DR

Leave a Response