Rádio Sintonia presente no seminário do ISMAI: “Só sei viver a fazer rádio”

Rádio Sintonia presente no seminário do ISMAI: “Só sei viver a fazer rádio”

Paula Albuquerque, locutora e diretora da Rádio Sintonia, participou esta manhã no Seminário Ágora, uma iniciativa organizada por estudantes de Ciências da Comunicação da Universidade da Maia – ISMAI subordinada ao tema ‘Rádios no Século XXI’.

Com um longo trajeto no mundo radiofónico, Paula Albuquerque falou sobre o seu percurso, sobre as mudanças que este meio sofreu ao longo dos anos e sobre os desafios que as rádios enfrentam atualmente. A diretora da Sintonia defendeu mais apoios para as rádios locais, salientando o “serviço público” que prestam à comunidade.

Numa conversa informal e onde também esclareceu dúvidas do público, Paula Albuquerque falou também sobre a paixão que sente pela rádio. “Só sei viver a fazer rádio e, apesar de todas as mudanças e de hoje termos muita tecnologia, ainda acredito na magia da rádio, na magia da voz que está do outro lado”, afirmou.

No Seminário Ágora estiveram ainda presentes Márcia Pacheco, autora do Podcast ‘Histórias da Bola para Adormecer’, e Diana Duarte, da Antena 3, que abordaram, entre outras questões, o crescimento dos podcasts em Portugal.