939 920 920 geral@radiosintonia.pt
Sexta-feira, Novembro 22, 2024
AtualidadeDestaquesNotíciasRegistosSociedade

Feira: Dois homens detidos por posse de armas proibidas no âmbito de uma investigação de violência doméstica

9visualizações

Na sequência de uma investigação de violência doméstica, foi possível apurar que o agressor, de 47 anos, ameaçou e agrediu a vítima, sua esposa de 31 anos, com recurso a um bastão em ferro, considerado arma proibida. No âmbito de buscas, foi ainda detido outro homem, de 72 anos, por posse de arma proibida.

A GNR, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de S. João da Madeira, deteve no passado sábado, dia 20 de novembro, dois homens de 47 e 72 anos por posse de armas proibidas, no âmbito de um processo de violência doméstica em Santa Maria da Feira.

Na sequência de uma investigação de violência doméstica, foi possível apurar-se que o agressor, de 47 anos, ameaçou e agrediu a vítima, sua esposa de 31 anos, com recurso a um bastão em ferro, considerado arma proibida. No decorrer das diligências de investigação os militares procederam ao cumprimento de três mandados de busca, duas domiciliárias e uma em veículo, culminando na apreensão de duas pistolas, um ferro com forma cilíndrica destinado à agressão (arma proibida), uma espingarda de caça, sete munições, 41 cartuchos, uma arma de ornamentação e um telemóvel.

No decorrer de uma das duas buscas domiciliárias, foi ainda detido um homem de 72 anos, por posse de arma proibida, nomeadamente uma moca em madeira, tendo sido constituído arguido, e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira.

O detido de 47 anos foi presente, no dia 22 de novembro, ao Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira , onde lhe foram aplicadas as medidas de coação  de proibições de contactos por qualquer meio com a vítima,  proibição de aquisição de qualquer tipo de arma, tratamento à dependência de bebidas alcoólicas, e proibição de aproximação, num raio de 500 metros, controlado por pulseira eletrónica.

Leave a Response