A maravilhosa história do Gato das Botas sobe ao palco do Lamoso num concerto sinfoniónico para famílias

A maravilhosa história do Gato das Botas sobe ao palco do Lamoso num concerto sinfoniónico para famílias

A Orquestra Sinfónica de Jovens de Santa Maria da Feira vai presentear o público infantil e famílias com um concerto que tem como protagonista o célebre e corajoso Gato das Botas. O espetáculo “Sinfoniónicos | O Gato das Botas” sobe ao palco do Cineteatro António Lamoso no próximo domingo, dia 14 de novembro, às 11h00, com direção musical do maestro Paulo Martins, e narração e apresentação de Jorge Castro Ribeiro.

Na história do Gato das Botas, escrita pelos irmãos Grimm, duas personagens improváveis acabam por apaixonar-se e casar, graças às invenções e esperteza desta simpática personagem.

Neste concerto, associado ao amor, o público será presentado com uma história cheia de peripécias e façanhas do Gato das Botas, musicada pelo compositor Vasco Negreiros, que inclui um amor inesperado apadrinhado pelo célebre gato.

Tal como noutras histórias intemporais, o amor é aqui uma força inspiradora para duas personagens que se juntam num sentimento inesperado por força das aventuras e desventuras, com o final feliz de tantas histórias que encantam todas as idades desde há muitas gerações.

O Gato das Botas é a história de um pobre jovem, filho de um moleiro, que acaba por apaixonar-se pela princesa, filha do rei, graças à astúcia e à coragem do seu gato que, calçando umas botas e caminhando e falando como as pessoas, consegue convencer todos e obter o que pretende.

Mas como é que ele vai enfrentar um poderoso mágico que vive num grande castelo? E o seu dono? O que lhe acontecerá no final? Esta história é conhecida e contada por toda a Europa há muitos séculos.

Para este espetáculo, o Gato das Botas e a Orquestra de Jovens contam com a ajuda do público, pois, a certa altura da história, têm que inventar um nome complicado e sonante para um Conde, escolhido através de votação online, que será anunciado durante o concerto.

Ainda é possível participar nesta votação, em www.cineteatro.cm-feira.pt, escolhendo um dos seguintes nomes: Conde de Rebunal, Pimpim e Trambique; Conde de Lendala, Zendala e Coquel; e Conde de Bisnau, Bisnim e Pratelas. No site está também disponível uma sopa de letras alusiva a esta história, que poderá ser descarregada e impressa para preencher.

Os bilhetes para o espetáculo “Sinfoniónicos | O Gato das Botas” encontram-se disponíveis em https://bit.ly/Sinfonionicos14Nov.