Museu de Lamas inaugura exposição coletiva que reflete sobre o Castelo de Santa Maria da Feira

Museu de Lamas inaugura exposição coletiva que reflete sobre o Castelo de Santa Maria da Feira

Ao todo, são 34 artistas que participam na exposição coletiva ‘Reflexões sobre o Castelo da Feira’, com curadoria do artista plástico argoncilhense Diogo Jesus. A mostra é inaugurada esta sexta-feira, dia 5 de novembro, no Museu de Lamas, às 21h30, onde ficará patente até ao dia 5 de dezembro.

Em entrevista à Sintonia, Diogo Jesus levanta o véu desta exposição coletiva, que reúne trabalhos de diferentes vertentes artísticas, como a pintura, o desenho, a escultura, a instalação ou o vídeo. O Castelo da Feira, “um monumento inspirador” para Diogo Jesus, é o elemento central da exposição. Foi lançado o desafio a vários artistas, naturais do concelho e não só, para darem o seu contributo e o resultado está à vista, diz Diogo Jesus, que acredita que terá “casa cheia” hoje à noite, no momento da inauguração.

O curador admite o sonho de ver a exposição migrar para outros palcos, nomeadamente o próprio Castelo da Feira, destacando que a diversidade presente nesta mostra coletiva contribui para despertar o interesse junto do público. Nos estúdios da Sintonia, o argoncilhense aborda ainda o seu percurso artístico e os sonhos que acalenta para o futuro.

Pode ouvir a entrevista na íntegra aqui.

Entrevista Diogo Jesus, curador da exposição ‘Reflexões sobre o Castelo da Feira’ – Parte 1
Entrevista Diogo Jesus, curador da exposição ‘Reflexões sobre o Castelo da Feira’ – Parte 2