Câmara da Feira compra terreno para Unidade de Saúde Mental

Câmara da Feira compra terreno para Unidade de Saúde Mental

A Unidade de Saúde Mental do Hospital São Sebastião está mais próxima de se tornar uma realidade. A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira assinou hoje, 26 de outubro, a escritura de compra de um terreno e edifício contíguos ao hospital, com uma área de 10 000m2, onde será criada a Unidade de Saúde Mental do Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV).

Este é um momento histórico para os feirenses, mas também para os 350 000 utentes abrangidos pelo CHEDV”, frisou Emídio Sousa, presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, no momento da assinatura da escritura. “É histórico porque acautela que o nosso hospital irá conseguir dar resposta a um dos grandes dramas atuais da sociedade, a saúde mental”. É, na opinião do autarca, “uma área clínica muito importante, não só devido a patologias como o Alzheimer, mas a outro tipo de problemas do foro mental existentes e que a pandemia da COVID veio agravar”.

A Câmara da Feira avança assim com a compra efetiva do terreno de 10 000m2 e do edifício, pelo valor de 1,5 milhões de euros, para posterior cedência ao CHEDV, garantindo que o território irá abrir a sua própria unidade de saúde mental, no local que melhor serve o hospital e as populações.

Foto: Direitos Reservados