Académico da Feira soma terceiro triunfo consecutivo e segue no grupo da frente

Académico da Feira soma terceiro triunfo consecutivo e segue no grupo da frente

O Académico da Feira venceu por 5-4 ao Famalicense, em jogo a contar para a 3ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão, Zona Norte, realizado no Pavilhão Municipal Fernando Quintino em Santa Maria da Feira.

Ao intervalo os visitantes venciam por 1-2. Foi um belo jogo, muito bem jogado e muito intenso, com as duas equipas a procurarem a vitória. O Académico da Feira chegaria à vitória a dois minutos do final por Márcio Fonseca, que à sua conta marcou quatro golos. O Académico da Feira soma três vitórias em três jogos e segue no grupo da frente com o Riba de Ave, ambos com 9 pontos.

Com a arbitragem de António Peça e Pedro Sousa, o Académico da Feira alinhou com Nuno Magalhães, Rui Pedro, Márcio Fonseca (4 golos), Telmo Ramos (1 golo), João Cruz e ainda Tozé Silva, Tiago Penedos, Rui Gomes, Ruben Duarte e Carlos Gomes. Treinador Miguel Resende. Para o Famalicense marcaram o espanhol Juan Garcia três golos e ainda Rui Silva.

Campeonato Nacional da 3ª Divisão, Zona B:

1ª Jornada: Académico da Feira/B – Académico do Porto 7-6.

2ª Jornada: Gulpilhares – Académico da Feira/B 6-7.

A equipa secundária do Académico da Feira, treinada por Paulo Rui Almeida, somou a segunda vitória no campeonato, na deslocação a Gulpilhares. Marcaram para os academistas, Tiago Penedos três golos, Tiago Fontes dois golos, Rui Gomes e Rúben Duarte.

Campeonato Regional de Sub/17:
5ª Jornada: Académico da Feira – Oliveirense/B 2-6.


Campeonato Regional de Sub/13:

4ª Jornada: Académico da Feira – Hóquei de Cambra, jogo adiado.

Europeu de hóquei feminino
Joana Teixeira, jogadora do Académico da Feira, sagrou-se vice-campeã da Europa de hóquei em patins. No Luso, na final do campeonato, a Espanha venceu por 5-3 a Portugal.
Luís Higino

Texto: Luis Higino

Foto: DR