Prisão preventiva para homem que agrediu mulher física e psicologicamente durante cinco anos

Prisão preventiva para homem que agrediu mulher física e psicologicamente durante cinco anos

GNR apurou que a vítima, de 39 anos, sofria de violência doméstica há cerca de cinco anos e que, “por temer pela própria vida, não tinha denunciado a situação, vivendo num clima de medo permanente para salvaguardar os filhos”. Agressor, que já cumpriu pena de prisão pelo mesmo tipo de crime, ficou em prisão preventiva.

A GNR de Santa Maria da Feira deteve esta quarta-feira, dia 13 de outubro, um homem de 42 anos por violência doméstica no concelho.

Na sequência de uma denúncia por violência doméstica, os militares da Guarda deslocaram-se ao local e depararam-se com a vítima, uma mulher de 39 anos, esposa do agressor, inconsciente e a ser assistida pelos Bombeiro Voluntários de Arrifana.

No seguimento das diligências policiais, os militares da Guarda apuraram que o suspeito exercia violência física e psicologicamente sobre a vítima há cerca de cinco anos, e esta, por temer pela própria vida, não tinha denunciado a situação, vivendo num clima de medo permanente para salvaguardar a vida dos filhos.

O detido, que cumpriu pena de prisão pelo mesmo tipo de crime, foi presente ao Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira ontem, dia 14 de outubro, tendo-lhe sido decretada a medida de coação de prisão preventiva, tendo sido encaminhado ao Estabelecimento Prisional do Porto.

Foto: DR