Académico da Feira soma mais um triunfo e segue no grupo da frente

Académico da Feira soma mais um triunfo e segue no grupo da frente

O Académico da Feira venceu por 3-2 ao HC Maia, em jogo a contar para a 2ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão, Zona Norte, realizado no Pavilhão Municipal Fernando Quintino em Santa Maria da Feira.

Ao intervalo a equipa academista vencia por 1-0. Na segunda parte a equipa da casa chegou aos três golos de vantagem, mas a equipa da Maia na fase final do jogo marcou dois golos e reduziu para 3-2. O Académico da Feira finalizou o jogo com menos um jogador em campo, devido a um cartão vermelho, mas conseguiu mesmo assim segurar a vantagem mínima.

Com a arbitragem de Fernando Teixeira do Porto e André Portal de Aveiro, o Académico da Feira alinhou com Nuno Magalhães, Tiago Pinheiro (1 golo), Márcio Fonseca (2 golos), Telmo Ramos, José Almeida e ainda Rui Pedro, João Cruz, Tozé Silva, Tiago Penedos e Carlos Gomes. Treinador Miguel Resende.

Resultados da 2ª Jornada:

Académico da Feira – HC Maia 3-2, Famalicense – CD Póvoa 6-3, Infante Sagres – Termas 8-3, Juventude Pacense – CH Carvalhos 5-5, Académica de Espinho – Riba de Ave 3-8, Valença HC – Hóquei de Cambra 1-5, Sanjoanense/B – FC Porto/B jogo adiado.

Na classificação, Riba de Ave, Hóquei de Cambra, Famalicense e Académico da Feira seguem no grupo da frente com 6 pontos. Na próxima jornada, o Académico da Feira recebe o Famalicense, no sábado, dia 16 de outubro, às 18h.

Campeonato Nacional da 3ª Divisão, Zona B:

1ª Jornada: Académico da Feira/B – Académico do Porto 7-6.

A equipa secundária do Académico da Feira, treinada por Paulo Rui Almeida, iniciou bem o campeonato, com uma vitória tangencial. Marcaram para a equipa da casa Rui Gomes três golos, Rúben Duarte dois golos, Rui Pedro e Tiago Fontes.

Campeonato Regional de Sub/17:

3ª Jornada: Académico da Feira – Sanjoanense 0-4.

4ª Jornada: HC Mealhada – Académico da Feira 1-1.

Campeonato Regional de Sub/13:

2ª Jornada: Académico da Feira – HC Mealhada/B 8-7.

3ª Jornada: Anadia FC – Académico da Feira 2-9.

Texto: Luís Higino

Foto: CAF