‘Identidade de Género e Orientação Sexual’ em debate na Sintonia: “É uma questão de amor e de respeito pelo outro”

‘Identidade de Género e Orientação Sexual’ em debate na Sintonia: “É uma questão de amor e de respeito pelo outro”

Ana Maria Brito Jorge, Ana Sousa e Zélia Figueiredo no Programa Falar (Sobre)Tudo na Rádio

A Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira foi o palco do debate ‘Identidade de Género e Orientação Sexual’ no âmbito do programa Falar (Sobre)Tudo na Rádio do mês de setembro. Ana Sousa moderou o debate que contou com a presença de Zélia Figueiredo e Ana Maria Brito Jorge.

‘Identidade de Género e Orientação Sexual” é o tema do debate do mês de setembro do programa Falar (Sobre)Tudo na Rádio e que tem como oradoras Zélia Figueiredo, Sexóloga e Psiquiatra na Consulta de Sexologia do Hospital de Magalhães Lemos no Porto e Ana Maria Brito Jorge, da Associação “AMPLOS” – Associação de Mães e Pais pela Liberdade de Orientação Sexual. O debate, que decorreu a 30 de setembro no auditório da Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira, foi moderado por Ana Sousa, psicóloga Clínica do ACES Feira/Arouca, que destacou que as questões da orientação sexual e identidade de género são, sobretudo, uma “questão de amor de respeito pelo outro“, independentemente de preconceitos ou limitações.

Este programa é uma iniciativa do Fórum Social da União de Freguesias de Santa Maria da Feira, Travanca, Sanfins e Espargo em parceria com o Serviço de Psiquiatria do Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga. Conta ainda com o apoio da Rádio Sintonia e o Município de Santa Maria da Feira.

O programa mensal Falar (Sobre)Tudo na Rádio tem vindo a trazer vários temas relevantes, dentro da saúde mental, para cima da mesa, como a saúde mental nas escolas, a saúde mental e a população idosa, os impactos da pandemia na saúde mental ou até mesmo de que forma é que os meios de comunicação social abordam esta temática. O objetivo é sempre o mesmo. Informar, sensibilizar e também dissolver mitos e preconceitos relacionados com a saúde mental.

Programa disponível em podcast e em formato vídeo.

Falar (Sobre)Tudo na Rádio debate: ‘Identidade de Género e Orientação Sexual – 30/09/2021