29ª Volta às Terras de Santa Maria: “São João de Ver vive e respira ciclismo”

29ª Volta às Terras de Santa Maria: “São João de Ver vive e respira ciclismo”

Santa Maria da Feira acolheu, este domingo, a 29ª edição da Volta às Terras de Santa Maria, de onde saiu vencedor Diogo Narciso (Sicasal/Miticar/Torres Vedras). A prova teve partida e chegada em S. João de Ver, freguesia de onde têm saído inúmeros talentos do ciclismo.

A Rádio Sintonia esteve no terreno e sentiu o pulso a esta prova destinada a corredores júnior e sub-23 de equipas de clube, que regressou a território feirense depois de um ano de interregno devido à pandemia da Covid-19.

Na corrida, de 122,4 quilómetros, destacou-se a Sicasal/Miticar/Torres Vedras, com Diogo Narciso a ser o primeiro a cortar a meta, seguido pelos colegas de equipa André Silva e Francisco Pereira.

Além de vestir a camisola amarela de vencedor da geral da prova, Diogo Narciso venceu ainda a geral de sprints e de metas volantes. João Silva, da Escribano Sports Team conquistou a camisola da montanha.

A classificação geral de corredores juniores foi ganha por João Martins, da MXT/Penafiel Bike Clube/Academia de Ciclismo de Paredes, e a geral por equipas sub-23 foi conquistada pela Sicasal/Miticar/Torres Vedras, com a C.C.Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M.Motor a sagrar-se a melhor formação de atletas juniores em prova. 

Ouça as reportagens trazidas à antena da Sintonia pelo repórter Manuel Silva, onde se destaca a grande tradição de S. João de Ver no ciclismo e o papel crucial que o Sport Ciclismo de S. João de Ver tem realizado em prol da modalidade.

Diogo Narciso, vencedor da 29ª edição da Volta às Terras de Santa Maria: “Estivemos ao ataque desde o início e na subida ao castelo conseguimos fazer diferenças na corrida”

João Silva, vencedor da camisola da montanha: “Correu bem, senti-me bem desde o início”

Nuno Albergaria, presidente da Junta de Freguesia de S. João de Ver: “É uma terra com grande paixão à modalidade. Tivemos milhares e milhares de pessoas”

Cristina Tenreiro, vereadora do Desporto da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira: “Após a situação pandémica que atravessámos, estávamos com sede e fome destes eventos”

Emídio Sousa, presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira: “Em Portugal, ciclismo é S. João de Ver”