Imaginarius regressa esta quinta-feira às ruas de Santa Maria da Feira

Imaginarius regressa esta quinta-feira às ruas de Santa Maria da Feira

Performance “Douro Mar íntimo – Por Mares Nunca [De Artes] Navegados”, da Companhia Artelier? Teatro de Rua, que decorreu este sábado em Porto Carvoeiro. Foto: DR

A 20ª edição do Imaginarius – Festival Internacional de Teatro de Rua arranca esta quinta-feira, dia 9 de setembro, e prolonga-se até 12 de setembro.

O maior festival de teatro de rua do país celebra igualmente 20 anos de promoção e difusão das artes de rua, através de projetos de inovação e experimentação artística no território de Santa Maria da Feira.

A programação desta edição procura a dialética entre o Mito e a Marca, representada pela dualidade entre o mundo imaginário (mito) e o mundo real (a marca), numa narrativa construída para estimular a participação e fruição cultural dos públicos, partindo da linguagem artística e criatividade dos vários artistas que participam neste festival de referência. 

A proposta do Imaginarius para os próximos quatro dias contempla 338 artistas, 18 companhias, oriundos de 7 países que irão apresentar 24 projetos artísticos, capazes de conduzir os públicos por mundos mitológicos ou reais. No global, a programação apresenta nove estreias absolutas e sete estreias nacionais.

Aceda ao programa completo aqui: https://we.tl/t-1rRPcLB91X

Pode também ouvir a entrevista com o vereador da Cultura, Gil Ferreira, a propósito da 20ª edição do Imaginarius nos estúdios da Sintonia.

Entrevista com Gil Ferreira, a propósito do Festival Imaginarius – 01/09/2021