Covid-19: “Ainda estamos com números muito elevados, mas a tendência é de descida”
Na passada quarta-feira, eram 254 os casos ativos de Covid-19 em Santa Maria da Feira. “A tendência é de descida”, referiu o presidente da Câmara na reunião de executivo, destacando que dos oito internados no Hospital S. Sebastião (dados de 4 de agosto), apenas dois são do concelho e nenhum está na unidade de cuidados intensivos.
Na reunião de Câmara de hoje, como é habitual, o presidente do município, Emídio Sousa, fez o ponto de situação em relação à pandemia no concelho. “A nossa tendência continua a ser de descida, mas muito ligeira“, registou o autarca, destacando que os últimos dados, referentes à quarta-feira passada, apontam para 254 casos ativos de Covid-19.
No que toca à incidência, esta também baixou, referiu Emídio Sousa, apontando que, relativamente aos últimos 14 dias, se situa em 209 casos por 100 mil habitantes. No Hospital S. Sebastião estavam internadas, na passada quarta-feira, oito pessoas, duas de Santa Maria da Feira. Nenhum dos doentes está na unidade de cuidados intensivos.
De acordo com os dados mais recentes, 90 mil feirenses têm já a 1ª dose da vacina e, com a inoculação total, serão cerca de 65 mil pessoas. “Já temos cerca de 55 por cento da população totalmente vacinada. Neste momento, em termos de vacinação, já há a possibilidade de os maiores de 30 anos fazerem autoagendamento“, acrescentou ainda o edil, completando: “Ainda estamos com números muito elevados, mas a tendência é de descida que esperamos que se acentue nos próximos dias“.
Foto: Direitos Reservados