Carla Oliveira representa Portugal nos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020

Carla Oliveira representa Portugal nos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020

Carla Oliveira, natural de Lourosa, vai representar Portugal nos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020, que vão decorrer entre 24 de agosto e 5 de setembro, na modalidade de boccia. A atleta do FC Porto, que veste pela segunda vez as cores da seleção portuguesa nos Paralímpicos – participou nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 -, vai competir na classe BC4 na vertente de pares e individual.

Em entrevista ao canal FC Porto Sports, Carla Oliveira afirma que a presença em Tóquio tem um sabor especial, depois de quase dois anos de pandemia e sem competição. “A responsabilidade mantém-se, estamos a representar Portugal ao mais alto nível, mas também é importante a questão de poder finalmente competir, porque estamos há quase dois anos sem competir“, referiu.

Na vertente de pares da classe BC4, já se sabem os adversários de Portugal: Brasil, Eslováquia, Inglaterra e Canadá. Os Paralímpicos Tóquio 2020 realizam-se entre 24 de agosto e 5 de setembro. Além de Carla Oliveira – na modalidade de boccia – também o atleta feirense, Ivo Rocha, e a técnica Carla Cardoso – na natação adaptada – marcam presença na competição.

Foto: Direitos Reservados