Carla Oliveira representa Portugal nos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020
Carla Oliveira, natural de Lourosa, vai representar Portugal nos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020, que vão decorrer entre 24 de agosto e 5 de setembro, na modalidade de boccia. A atleta do FC Porto, que veste pela segunda vez as cores da seleção portuguesa nos Paralímpicos – participou nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 -, vai competir na classe BC4 na vertente de pares e individual.
Em entrevista ao canal FC Porto Sports, Carla Oliveira afirma que a presença em Tóquio tem um sabor especial, depois de quase dois anos de pandemia e sem competição. “A responsabilidade mantém-se, estamos a representar Portugal ao mais alto nível, mas também é importante a questão de poder finalmente competir, porque estamos há quase dois anos sem competir“, referiu.
Na vertente de pares da classe BC4, já se sabem os adversários de Portugal: Brasil, Eslováquia, Inglaterra e Canadá. Os Paralímpicos Tóquio 2020 realizam-se entre 24 de agosto e 5 de setembro. Além de Carla Oliveira – na modalidade de boccia – também o atleta feirense, Ivo Rocha, e a técnica Carla Cardoso – na natação adaptada – marcam presença na competição.
Foto: Direitos Reservados
[…] De recordar que a atleta foi convocada para representar a seleção portuguesa nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 na vertent… […]