Académico da Feira prepara a nova temporada

Académico da Feira prepara a nova temporada

Depois de uma época muito difícil e intensa, que incluiu um primeiro lugar no Torneio de Promoção e um honroso 4º lugar no Campeonato Nacional da 2ª Divisão, a direção do Clube Académico da Feira está já a preparar a nova época desportiva.

Na equipa principal o treinador continua a ser Miguel Resende. Renovaram os atletas Nuno Magalhães, Carlos Gomes, ambos guarda-redes e ainda Rui Pedro, Tiago Pinheiro, Telmo Ramos, Tiago Penedos e Tozé Silva. Entraram os jogadores José Almeida (ex-CH Carvalhos), João Cruz (ex-Sanjoanense) e Márcio Fonseca (ex-Paredes).

Entretanto já foi sorteado o Nacional da 2ª Divisão, que vai ter a jornada inaugural no dia 2 de Outubro, com os seguintes jogos na Zona Norte: CD Póvoa – Académico da Feira, Termas OC – Famalicense, CH Carvalhos – Infante Sagres, Riba de Ave – Juventude Pacense, HA Cambra – Académica de Espinho, FC Porto/B – Valença, HC Maia – Sanjoanense/B.

Na nova época, o Académico da Feira vai ter pela primeira vez uma equipa B em competição, que será treinada por Paulo Rui Almeida que chega da Oliveirense. A equipa secundária vai participar na 3ª Divisão Nacional.

No escalão sénior feminino o treinador será também Miguel Resende. Já renovaram as atletas Mónica Alho guarda-redes e ainda Joana Teixeira, Cátia Gomes, Ana Sofia Reis. Entraram Andreia Moreira e Beatriz Carmo (ambas ex-Infante Sagres) e a guarda-redes Ana Borges (ex-Gulpilhares). Também renovaram as atletas da formação Margarida Teixeira, Maria André Teixeira e Ana Alves. Destaque ainda para as chamadas para os treinos da Seleção Nacional Feminina de Joana Teixeira e da nova academista Andreia Moreira, treinos que se realizam no início de Setembro em Valongo.

Nas camadas jovens o Académico da Feira competirá nos Campeonatos Regionais em sub/17, sub/15 e sub/13, que terão o seu início em Setembro.

Texto: Luís Higino