Aos 21 anos, a arrifanense Esmeralda Dias está a estagiar com o reputado designer português Hugo Costa

Aos 21 anos, a arrifanense Esmeralda Dias está a estagiar com o reputado designer português Hugo Costa

Esmeralda Dias e Vitor Dias nos estúdios da Sintonia

Com apenas 21 anos, Esmeralda Dias participou num pré-concurso do Portugal Fashion e foi convidada a estagiar com o reputado designer português, Hugo Costa. Natural de Arrifana, Esmeralda Dias é uma jovem promessa no mundo da moda e conta, aos microfones da Sintonia, como tem sido este percurso e que sonhos acalenta para o futuro.

Esmeralda Dias, conhecida no mundo da moda por Zalda, viu a sua vida mudar radicalmente nos últimos dois meses. Quando estava a terminar o curso de Design de Moda na ESAD, foi uma das cinco selecionadas em todo o país para apresentar os seus primeiros dois coordenados num desfile em Famalicão, no Concurso Ecodesign Bloom Portugal Fashion Sessions. Este concurso tem como intuito dar a conhecer os jovens talentos nacionais e também oferecer ao vencedor uma entrada direta no Portugal Fashion. Os elogios aos seus coordenados foram muitos durante o desfile. “As pessoas da organização, quem estava envolvido, estavam a ver os nossos coordenados e em certos momentos vieram ter comigo dizer que gostavam muito, alguns até a segredar a dizer que ia ganhar“, conta a jovem.

Esmeralda Dias acabou por não vencer, mas um dia depois chegou uma recompensa que não esperava – o convite para estagiar com o designer português Hugo Costa. “Comecei logo passado dois dias. Está a ser incrível, porque ele não tem só a sua marca, faz coisas para outros clientes, faz muita coisa, também está ligado à fotografia e acabo por ter uma experiência super completa“, desvenda Esmeralda aos microfones da Sintonia.

Esmeralda Dias e o padrinho, Vítor Dias, estiveram nos estúdios da Sintonia. A jovem, natural de Arrifana, explicou que desde sempre se sentiu ligada à moda e desvenda que, além do design, tem também uma paixão pela ilustração. Lembra-se, quando era pequena, “que pegava em jornais para fazer roupas” e brinca que um dia isso poderá ser uma ideia a colocar em prática.

Acabou de fazer 21 anos e, na sua juventude, reconhece que tem ainda muito para aprender. Não desvenda sonhos a longo prazo, até porque gosta de ter os pés bem assentes na terra. Para já, quer desfrutar ao máximo do estágio com Hugo Costa, com a duração de seis meses, e absorver o máximo de informação possível. “Para já pretendo aprender muito mais, preciso disso, falta-me isso“, afirma aos microfones da Sintonia. Neste ainda curto percurso, conta com o apoio incondicional da família e amigos, como assegura o padrinho, que acredita que Esmeralda “vai longe no mundo da moda“.

Pode ouvir a entrevista na íntegra aqui.