Mais de 1500 jovens participaram nos SMF Youth Days

Mais de 1500 jovens participaram nos SMF Youth Days

Foram 6 dias, 32 atividades, mais de 80 horas de experiências de formação, capacitação e entretenimento e mais de 1 500 jovens envolvidos nos SMF Youth Days que a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, através do seu Gabinete da Juventude, promoveu entre 19 e 24 de julho, em várias freguesias do concelho. “Uma iniciativa muito dinâmica, irreverente, energética e com grande participação dos nossos jovens”, palavras de Cristina Tenreiro, vereadora do pelouro da Educação, Desporto e Juventude.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira dedicou a semana de 19 a 24 de julho aos jovens do concelho, com os SMF Youth Talk, levando a várias freguesias do concelho um conjunto de atividades em diferentes áreas, da cultura à educação, passando pela formação e participação cívica, até ao desporto e lazer.

O balanço é, de acordo com Cristina Tenreiro, extremamente positivo. “Um programa pensado com e para os jovens do concelho vai naturalmente ao encontro dos seus interesses e isso é notório pela elevada participação registada, superando mesmo as nossas expetativas”, frisou Cristina Tenreiro, enaltecendo também o trabalho desenvolvido pelas associações juvenis do concelho, na área da capacitação dos jovens. “Em Santa Maria da Feira temos o presente garantido”, reforçou com visível orgulho.

O programa dos SMF Youth Days contou com o envolvimento de seis associações juvenis do concelho e também de players nacionais para a área da juventude, acrescentando valor e experiência à programação. A Fundação da Juventude, a Associação Portuguesa de Profissionais de Juventude e a FNAJ – Federação Nacional das Associações Juvenis tiveram um papel determinante nas atividades de formação, capacitação e promoção da cidadania ativa nos jovens.