Eco Billas vale galardão da Liga Portugal

Eco Billas vale galardão da Liga Portugal

A SAD do Feirense voltou a ser premiada pela Liga Portugal e sobem para três os prémios ganhos relativos à época 2020/21. A rubrica Eco Billas valeu a última distinção. Os fogaceiros utilizaram a sua mascote para produzir uma ação ecológica onde pretenderam ajudar as pessoas a reduzir o impacto ambiental no seu dia-a-dia.

Durante algumas semanas, o Billas deu dicas simples de como diminuir o consumo de energia e de água, de como evitar o desperdício alimentar, abordou as vantagens da reciclagem e explicou medidas para reduzir o dióxido de carbono emitido na produção de bens e serviços consumidos.

A SAD do Feirense já tinha ganho um prémio no início da temporada finda pela rubrica Billas On Tour (um guia turístico do Concelho de Santa Maria da Feira) e o trabalho de Responsabilidade Social (cerca de 30 iniciativas em 6 áreas de intervenção diferente: ecologia, racismo, saúde, solidariedade, igualdade e paz e justiça) valeu uma das mais prestigiadas distinções da Liga Portugal, no mês de março.

O organismo que rege o futebol profissional em Portugal quis destacar o trabalho que as Sociedades Desportivas também realizam fora das quatro linhas e, nesse aspeto, o Feirense esteve em grande nível somando mais prémios do que Benfica, Sporting e FC Porto. Apenas o Paços de Ferreira somou três distinções, mas uma delas numa ação conjunta com o Vizela.