O técnico natural de Santa Maria da Feira, Ricardo Maia, vai orientar o Beira-Mar na próxima temporada 2021/2022 na Divisão de Elite, depois de o clube ter sido despromovido do Campeonato de Portugal.
O Beira-Mar apresentou esta tarde, em conferência de imprensa, o novo técnico da equipa sénior. Afonso Miranda, presidente do Sport Clube Beira-Mar, afirma que a escolha de Ricardo Maia foi feita “com grande convicção” e com a consciência da “dificuldade” do campeonato SABSEG. “Temos o homem certo para as batalhas que se avizinham“, assegurou.
Ricardo Maia, de 33 anos, reconheceu que “a luta no SABSEG não será fácil” e que “os perigos moram em todo o lado”. “Sabemos que não corremos sozinhos, sabemos que, e por experiência própria, a luta do SABSEG não é uma luta de todo fácil. Os perigos moram em todo o lado e sabemos que será uma dura batalha, uma dura época, mas temos a confiança certa, primeiro nas nossas capacidades, no nosso trabalho, em todo o envolvimento de uma estrutura para um objetivo, e na comunhão que depois crescerá com os adeptos. Acreditamos muito naquilo que podemos fazer”, destacou o timoneiro.
A equipa técnica de Ricardo Maia fica completa com o técnico adjunto, André Coelho, com o preparador físico, João Ribeiro, e com o treinador de guarda-redes, Eurico Barbosa.
Ricardo Maia estreou-se como treinador principal no S. João de Ver, clube que orientou desde 2016/17 até dezembro do ano passado, tendo feito 130 jogos no comando técnico do emblema malapeiro. No início da carreira foi ainda treinador adjunto no Leixões, durante um ano, e no Estarreja, ao longo de quatro épocas.
Pode ver a conferência de imprensa de apresentação no técnico na íntegra aqui.