Governo de Opinião: “Deixa-me alguma perplexidade a demora na apresentação dos candidatos”

Governo de Opinião: “Deixa-me alguma perplexidade a demora na apresentação dos candidatos”

David Xavier e Carlos Seixas no programa Governo de Opinião

As autárquicas em Santa Maria da Feira, os temas quentes da última Assembleia Municipal e a eliminação de Portugal do Euro 2020 foram os temas centrais do Governo de Opinião, esta semana com comentários de Carlos Seixas e David Xavier e moderação de Filipe Dias.

No último Governo de Opinião, o estado das autárquicas em Santa Maria da Feira foi um dos temas centrais. David Xavier, que substituiu José Amorim nos comentários habituais, estranha a demora na apresentação dos candidatos. “Percebo que este é um ano atípico e pelas condicionantes que temos terá que ser obrigatoriamente diferente, mas deixa-me alguma perplexidade a demora na apresentação dos candidatos”, considerou, apontando que os candidatos têm de “fazer uma preparação grande para conhecer as dores e as necessidades” do território.

Carlos Seixas concordou e apontou que a demora na apresentação dos nomes que vão concorrer às autárquicas, agendadas para 26 de setembro, poderá estar relacionado com “dificuldades em constituir listas”.

A apresentação oficial da candidatura de Márcio Correia pelo PS à Câmara Municipal de Santa Maria da Feira foi um dos temas em destaque, e os comentadores focaram-se, entre outras questões, na extensão da linha do metro até ao Porto. “O metro era um passo muito importante para o desenvolvimento industrial, para reduzir o trânsito, para reduzir as emissões de CO2”, referiu David Xavier, reconhecendo, contudo, que não será uma obra para “acontecer em quatro anos” mas pela qual “faz sentido trabalhar com tempo”. Da mesma opinião foi Carlos Seixas, que apontou que esta empreitada “é uma luta difícil de reivindicar”. “A Área Metropolitana do Porto tem muito mais tendência para apostar a norte, mas seria uma mais-valia para o concelho”, considerou.

O rescaldo da última Assembleia Municipal e a eliminação de Portugal do Euro 2020 foram outros temas em destaque.

Pode ouvir o programa, moderado por Filipe Dias, aqui.

Governo de Opinião – Edição 29/06/2021