Daniel Cruz sagra-se Campeão Nacional do Quilómetro Jovem

Daniel Cruz sagra-se Campeão Nacional do Quilómetro Jovem

Daniel Cruz, atleta do Clube Desportivo Feirense, sagrou-se este domingo, em Ramalde, Campeão Nacional do Quilómetro Jovem em representação pela Associação de Atletismo de Aveiro. O jovem atleta, do escalão de iniciados, conseguiu a marca de 2: 39:11, que passa a ser o seu recorde nacional.

Nas redes sociais, o emblema fogaceiro congratulou Daniel Cruz pela conquista. “Muitos parabéns para o Daniel, bem como para o seu treinador Ricardo Gomes. Temos muito orgulho em ter-vos na família feirense”, escreveu o clube de Santa Maria da Feira.

Ainda no fim de semana desportivo do Feirense, destaque para a conquista do sétimo lugar absoluto nos Campeonatos Nacionais, na prova dos 800m, pelo atleta Nuno Alves, sendo o primeiro classificado no escalão júnior. Ainda no sábado, vários atletas estiveram presentes no Torneio de Vagos, sendo que Simão Silva (infantil), conquistou o 1º lugar na prova dos 100m. O atleta Pedro Ramos (juvenil) também subiu ao primeiro lugar do pódio nos 1500m e melhorou a sua marca pessoal.

No domingo, e na mesma competição onde esteve Daniel Cruz, a atleta juvenil Margarida Oliveira conquistou o 2º lugar numa prova extra de 1500m, melhorando a sua marca pessoal para 5 01:00. Com este resultado, a atleta do Feirense garantiu os mínimos para estar presente no Campeonato Nacional de Juvenis nesta distância.