“Excelente prestação” da Antarte Feirense nos campeonatos nacionais de estrada
É assim que o diretor desportivo da Antarte Feirense, Joaquim Andrade, define a prestação da turma fogaceira nos campeonatos nacionais de estrada, que decorreram entre 18 e 20 de junho com a presença dos melhores ciclistas nacionais. No sábado, António Ferreira fechou o top 5 a 38 segundos do vencedor, Pedro Andrade, e Fábio Oliveira, no domingo, alcançou o 5º lugar na prova de fundo.
Na sexta-feira, 18 junho, na prova de contrarrelógio Sub 23, saiu vitorioso Fábio Fernandes (Efapel), sendo que António Ferreira (Antarte-Feirense) concluiu na oitava posição, e Afonso Eulálio no 11º lugar.
No sábado, 19 junho, os jovens Sub 23 Antarte–Feirense, destacaram-se novamente na prova de estrada, sempre ativos durante a corrida e atentos às principais movimentações e fugas, com António Ferreira a conseguir fechar o dia no quinto lugar, a 38 segundos do vencedor Pedro Andrade (Hagens Berman Axeon), que já foi corredor do Feirense e é filho do diretor desportivo Joaquim Andrade, sendo que Afonso Eulálio foi 8º.
No domingo, 20 junho, Fábio Oliveira (Antarte – Feirense) alcançou o 5º lugar na prova de fundo dos Campeonatos Nacionais de Estrada. Numa corrida de ataques constantes, o sexteto fogaceiro esteve atento às movimentações dos principais adversários, entre os quais a nova estrela do ciclismo mundial, João Almeida, e também Nelson Oliveira, Rui Oliveira, e a forte equipa da W52-FC Porto em clara superioridade ao correr com 11 ciclistas. Fábio Oliveira integrou o reduzido grupo, que compôs a frente da corrida nos quilómetros finais dos 192,2 km pedalados em Castelo Branco, na prova em que saiu vitorioso José Neves (W52-FC Porto).
“Mais uma excelente prestação da equipa, tivemos a condicionante de correr em desvantagem numérica em ambas as provas, mas os meus corredores souberam minimizar os danos e estiveram na luta de ambas as provas até ao fim. Os meus parabéns aos meus corredores e claro aos justos vencedores”, resume o diretor desportivo, Joaquim Andrade.